Aprecie Florais da Amizade com melodia --> Clique na seta abaixo.

domingo, 12 de agosto de 2012

REGINA COELI e ILKA VIEIRA



Era lá o Lugar...

Sentado num banco, meu coração
contemplava a natureza esplendorosa,
voava com os pássaros vôos de imensidão,
nadava no lago de águas melodiosas.

Eu assentava as minhas tensões
ao meu lado, no banco, com cuidado,
e as repassava, uma a uma, e os seus senões...
Aspirava ar puro para aliviar os descalabros.

Volta àquele lugar meu pensamento...
Tempo ido, das ilusões sobrou um punhado
e algumas lembranças retorcidas e de gosto amargo.

Hoje, há duas pessoas sentadas no banco, cabelos ao vento...
Pouco espaço sobra para choros e temores aziagos!
Voamos na Amizade e na Poesia, cabeças no futuro, pés no passado...


Autoria: Regina Coeli Rebelo Rocha








De volta ao passado
Sentei meu coração junto ao teu.
Passeamos pelo parque...
Quando vim buscá-lo
Senti que já não era meu.

Embriagado de sonhos
Enamorado de poesia
Mostrou-se criança
Perdeu-se na euforia.

Contou tantas histórias 
Perdeu a razão...
Enlaçou-se na tua amizade
Meu tão menino coração.

Perdeu a hora
Ganhou outra vida
Receou ir embora
E chorar na despedida...

Autoria: Ilka Vieira
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário